Comportamento

Sem a presença de Claiton Gonçalves, oitivas do processo de impeachment começam em Farroupilha

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT) não compareceu na Câmara de Vereadores para as oitivas do primeiro, de dois processos de impeachment que ele responde. Os depoimentos tiveram início às 10h desta terça-feira (29) apenas com a presença dos seus advogados Cláudio Roberto Pereira Ávila e Augusto Tarradt Vilela.

Os advogados relataram que o prefeito não compareceu por uma orientação deles. Além disso, eles realizaram o pedido para que a Comissão Processante concedesse a versão impressa do texto, ao qual, segundo eles, não tiveram acesso. Além disso, houve o pedido por parte da defesa de que o depoimento de Claiton ocorra somente depois do depoimento das testemunhas, agendado para começar às 13h30min desta terça-feira.

O presidente da Comissão Processante, vereador Fabiano Piccoli, comentou sobre o pedido da defesa.

“Os advogados que realizaram a defesa em um primeiro momento do denunciado haviam solicitado que ele falasse antes das testemunhas. Nós deferimos esse pedido. Agora, há uma mudança de postura e de estratégia deles, pedindo a leitura do processo e que o prefeito fale após as oitivas com quem ele indicou. Aceitamos isso e já agendamos para amanhã – quinta-feira (30) – às 13h e esperamos que o prefeito compareça”, disse.

Para esta tarde, serão ouvidos os servidores públicos Gilmar Pegoraro, Davi Andrade de Boni, Roberta Bortolossi Maffei, Gilmar Paulus e Samila Balbinot; a ex-servidora Maiara Livia Bogo Piccoli; os corretores de imóveis Sérgio Dieter e Guilherme Mantovani e os empresários Geraldo Alexandrini e João Silvestrin.