Memória LEOUVE

Grêmio perde para o Rosário e torcedor terá que rezar por classificação

Grêmio perde para o Rosário e torcedor terá que rezar por classificação


Ao que tudo indica a eliminação do Grêmio pelo Juventude no campeonato gaúcho refletiu diretamente no jogo que o time porto-alegrense teve na noite desta quarta-feira, 27 de abril, contra o Rosário Centra da Argentina.

 

 

Embalado pela referência em termos de gols diante do time de Caxias, 3 x 1,  o Grêmio enfrentou o Rosário, na Arena, em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O time gremista não conseguiu repetir a última atuação e perdeu para os argentinos pelo placar de 1 x 0.

 

 

Muito bem marcado e com bastante dificuldades de chegar ao ataque, o Grêmio não conseguiu o bom desempenho que teve nas suas últimas partidas. A troca de passes não funcionou, pois, a equipe do Rosário jogou com a marcação muito adiantada, impedindo qualquer saída de ataque do Tricolor. O Grêmio acabou sofrendo um gol logo no início da partida, aos 13 minutos, quando Rubén marcou para a equipe argentina.

Como no início do jogo, no segundo tempo a superioridade foi do adversário, que tiveram maior posse de bola durante todo o jogo. A partida teve muitas faltas e cartões amarelos, tanto que o Tricolor encerrou com cinco jogadores amarelados.

 

A derrota do Grêmio pelo placar de 1 a 0, na Arena, tornou a vida do time gremista mais difícil na competição. Mesmo assim o time de Roger segue com chances na Libertadores. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, na Argentina. 

Será uma oportunidade para o time de Porto Alegre recuperar a “imortalidade” perdida em algumas das últimas competições que disputou  

Para classificar o Grêmio precisa vencer por mais de um gol de diferença ou por um gol de diferença a partir de 2 a 1.

A Vitória por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

 

Escalação: Marcelo Grohe, Ramiro, Bressan, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan e Miller Bolaños.

 

A arbitragem do jogo foi comandada por Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Braulio Cornejo, todos do Peru.

 

 

Público: 
Pagantes: 31.762
Total: 34.621 
Renda: R$ 1.1271.921,00