Memória LEOUVE

Grêmio perde de virada e deixa escapar classificação antecipada

Grêmio perde de virada e deixa escapar classificação antecipada

O Grêmio conheceu a primeira derrota na Copa Libertadores da América em 2017. Jogando contra o Iquique, na noite desta quarta-feira, dia 3, acabou sendo superado pelos chilenos pelo placar de 2 a 1.

 

O Grêmio teve dificuldades no início da primeira etapa, devido a intensa marcação do Iquique, que conseguiu manter uma maior posse de bola, pelo menos nos primeiros minutos. 

 

Já a partir dos 15’, a partida se igualou. O Tricolor saiu na frente, abrindo o marcador com Lucas Barrios, aos 20’, depois de uma cobrança de escanteio. 

 

No entanto, o Deportes não ficou atrás e conseguiu o empate com Bielkiewecz, três minutos depois, com um gol de pênalti, originado em um lance duvidoso.

 

Já o segundo tempo não foi positivo para os gremistas. Logo aos 3 minutos, Diego Torres marcou o segundo gol dos donos da casa, em uma cobrança de falta. As modificações na equipe gremista foram providenciadas pelo técnico Renato, que tirou Jailson, Pedro Rocha e Michel, para colocar Fernandinho, Arthur e Everton. Ramiro acabou expulso no final da partida por levar o segundo amarelo no jogo.

 

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos, mas permanece na liderança do Grupo 8, com 10 pontos.

 

O time do técnico Renato Gaúcho entrou em campo com Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios. A arbitragem foi comandada pelos argentinos Germán Delfino, Diego Bonfa e Ariel Scime.

 

Ficha 

Iquique 2

Brayan Cortéz; Alan Moreno, Enzo Guerrero, Zenteno, Dávila; Rafael Caroca, Riquero (Álvaro Ramos), Eduardo Farías, Reynero (Bustamante), Diego Torres; Bielkiewecz. Técnico: Jaime Vera.

 

Grêmio 1

 

Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Everton), Ramiro e Jailson (Fernandinho); Luan, Pedro Rocha (Arthur) e Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

 

Gols: Barrios (19min/1ºT), para o Grêmio; Bielkiewecz (23min/1ºT, de pênalti) e Diego Torres (3min/2ºT).

 

Cartões amarelos: Pedro Rocha, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Grohe (G).

 

Cartão vermelho: Ramiro.

 

Árbitro: Germán Delfino (Fifa/Argentina).