Memória LEOUVE

Grêmio joga mal, perde no Paraná a segunda consecutiva e fica fora do G4

Grêmio joga mal, perde no Paraná a segunda consecutiva e fica fora do G4

O Grêmio não suportou a pressão do Atlético Paranaense jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, e perdeu mais uma no campeonato brasileiro. Desta vez, sofreu 2 a 0, com direito a um golaço do ex-gremista André Lima. Agora, já são dois jogos sem vitória e o quinto lugar na tabela de classificação.

 

O time começou com Rafael Thyere na zaga, Marcelo Oliveira na lateral e com Bobô no ataque, já que a comissão técnica decidiu poupar o meio-campo Douglas. No primeiro tempo, a equipe até segurou a força do Furacão atuando em seus domínios e com o apoio do seu torcedor. O Atlético Paranaense chegou a fazer um gol, mas acabou anulado por impedimento. Na segunda etapa, o clube paranaense foi para cima e conseguiu dois gols antes dos 25 minutos. Hernani, aos 8, e o "guerreiro imortal" André Lima, aos 22.

 

Totalmente dominado e dependendo dos milagres de Marcelo Grohe, o Tricolor não alcançou uma dezena de oportunidades claras para marcar e não conseguiu converter nenhuma. Jaílson, Lincoln e Tilica ainda entraram nos lugares de Everton, Bobô e Walace, mas nada conseguiram acrescentar. Ramiro, que voltava de suspensão pela expulsão contra o Fluminense, ainda foi expulso no final do jogo após uma forte falta no ex-colorado Walter, na lateral do campo.

 

Péssima atuação do clube gaúcho que volta a campo na quarta-feira, às 19h15min, na Arena contra o Santos, que goleou o São Paulo na rodada por 3 a 0 jogando na Vila Belmiro. Assim, além os desfalques que já se apresentavam, o Grêmio tem mais um problema: a instabilidade, e parece mostrar uma curva descendente em sua campanha na competição. Agora, entrará pressionado para não enfileirar três derrotas consecutivas no certame nacional.