Memória LEOUVE

Grêmio estreia na Libertadores com vitória por 2 a 0 contra o Zamora

Grêmio estreia na Libertadores com vitória por 2 a 0 contra o Zamora

O Grêmio iniciou bem o caminho na Libertadores na noite desta quinta-feira, dia 9. Jogando na Venezuela o time de Renato Gaúcho venceu o Zamora em casa, pelo placar de 2 a 0. Além do calor na cidade de Barinas, o gramado pesado do estádio Agustín Tovar também foi uma das dificuldades enfrentadas pelo time tricolor no primeiro jogo da competição.

 

O jogo iniciou de forma truncada para o Grêmio no primeiro tempo, que aos poucos foi se ajeitando em campo e se habituando às investidas do Zamora com jogadas rápidas pelo meio.

 

Depois de algumas finalizações frustradas pela zaga adversária, eis que surge o experiente Léo Moura, que no final do primeiro tempo, aos 46 marcou o seu primeiro gol para o Tricolor.

 

Com o gol, o Grêmio voltou para o segundo tempo, impondo o seu jogo e envolvendo a equipe adversária. Aos 5 minutos, Ramiro cava pênalti ao sair no contra ataque, após ser empurrado por Ovalle. Luan cobra e manda direto para as redes pelo canto direito do goleiro Sallazar, marcando 2 a 0 para o Grêmio.

 

Ficha Técnica

Grêmio 2

Marcelo Grohe; Leo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños (Fernandinho) e Pedro Rocha (Lucas Barrios); Luan (Everton). Técnico: Renato Gaúcho.

 

Zamora 0

Carlos Salazar; Ángel Faria (Ronald Hernández), Oscar Hernández, Filipetto e Ovalle; Luis Melo, Luis Vargas (José Pinto), Clarke (Eduardo Sosa), Angelo Peña e Erickson Gallardo; Anthony Uribe. Técnico: Francesco Stifano.

 

Gols: Léo Moura (45min/1ºT) e Luan (6min/2ºT, de pênalti).

Árbitro: Darío Herrera (Fifa/Argentina).

Cartões amarelos: Ovalle, Luis Vargas (Z).

Local: Estadio Agustín Tovar, em Barinas (Venezuela).