Memória LEOUVE

Grêmio empata e perde a chance de encostar na liderança

Grêmio empata e perde a chance de encostar na liderança

Pela segunda rodada consecutiva, um Grêmio irreconhecível não saiu do zero a zero e deixou escapar a chance de subir para as primeiras colocações do campeonato brasileiro. Depois de empatar no final de semana contra o América Mineiro em Belo Horizonte, desta vez o tricolor gaúcho não conseguiu superar o Santa Cruz em plena Arena, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, dia 4.

 

Agora, a equipe gaúcha mantém o quarto lugar com 32 pontos, mas vê o Atlético Mineiro encostar, com o mesmo número de pontos depois de vencer o São Paulo por 2 a 1 fora de casa, mas dificilmente vai seguir no G4 na próxima rodada, porque não entrará em campo, uma vez que o jogo com o Botafogo, que seria o último do time no primeiro turno, foi adiado para 4 de setembro.

 

O Grêmio só volta a campo no dia 14 de agosto, de novo na Arena do Grêmio, às 11 horas, para enfrentar o Corinthians.

 

Os gremistas foram surpreendidos pela postura da equipe pernambucana, que não somente marcou forte, mas também buscou se manter no ataque. Depois do domínio inicial dos visitantes, a partir da metade da primeira etapa, o Grêmio conseguiu se impor um pouco mais, criando e finalizando jogadas, em sua maioria com chutes de longa distância.

 

 

Já no segundo tempo, o Tricolor voltou mais ofensivo e por duas vezes colocou a bola na trave – uma com Miller Bolaños e outra com Douglas. O Santa Cruz também respondeu a altura e levou perigo, obrigando Marcelo Grohe a fazer difíceis defesas. Foi complicado furar o bloqueio do time pernambucano, o que resultou no empate.