Memória LEOUVE

Grêmio empata e conquista o pentacampeonato da Copa do Brasil

Grêmio empata e conquista o pentacampeonato da Copa do Brasil

O Grêmio se tornou, nesta quarta-feira, dia 7, o primeiro clube brasileiro a conquistar cinco vezes o título de campeão da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Mineiro na Arena lotada, em Porto Alegre. O tricolor entrou em campo diante do maior público de sua história – 55.337 torcedores – para a partida de volta da fase final da Copa do Brasil.

 

Com a vitória de 3 a 1, no jogo de ida, no Mineirão, o Grêmio teve boa vantagem na partida.  A primeira etapa iniciou equilibrada e muito estudada por ambas equipes. O Galo veio mais compactado, conseguindo manter um pouco mais de posse de bola do que o Tricolor. Mesmo assim, o Grêmio teve boa oportunidade para abrir o marcador com Everton, aos 40’, depois de um lindo passe de calcanhar de Douglas, mas Victor conseguiu salvar os mineiros.

 

A etapa complementar foi de maior posse de bola gremista. Pressionando, chegou por diversas vezes ao ataque, trocando passes com segurança e rapidez. Teve um gol anulado de Ramiro, por impedimento. Aos 43’, Miller Bolaños balançou as redes, com um golaço, depois de boa jogada coletiva. Já o Galo conseguiu descontar e marcar seu gol de honra, mas nada foi bastante para terminar com a festa.

 

Com o empate em 1 a 1, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquistou sua quinta Copa do Brasil. O Rei de Copas voltou!

 

Apesar do ímpeto inicial dos mineiros, o Grêmio.jogando no contra-ataque logo tomou conta das ações. Tanto que a melhor oportunidade do jogo surgiu aos 40’. Douglas, de calcanhar deixou Everton em boas condições. O atacante ganhou de Erazo e chutou a gol, mas Victor salvou o Galo. Uma grande jogada do Kannemann veio na sequência, ao desarmar Luan, que passou por toda a marcação e ia avançando, ajeitando-se para o chute a gol.

 

Os mineiros tiveram uma chance com cobrança de falta alçada na área. Geromel cortou de cabeça. Depois de uma cobrança de lateral, a bola chegou na área, ficou pipocando na área. Por sorte, Geromel aliviou e Grohe completou a defesa.

 

No segundo tempo, o Grêmio seguiu com o controle da partida e produzindo as melhores chances. Sem correr riscos, o tricolor seguiu controlando as ações e carimbando o título nacional depois dre 15 anos da conquista da quarta Copa do Brasil com Tite em 2001.

 

O time de Renato Portaluppi levava o jogo ao final quando, aos 44’, Miller Bolaños foi balançou as redes. No contra-ataque explosivo, a bola passou por Bolaños e Luan, chegando em Everton. O atacante bateu rasteiro e cruzado. A defesa do Atlético não afastou e Bolaños completou para o fundo do gol. 1 a 0.

 

Logo depois, quzando o Gremio já comemorava o título, o Galo mineiro fez seu gol de honra aos 46’, com Cazares, encobrindo Marcelo Grohe com um chute de antes do meio campo.