Memória LEOUVE

“Governo perdeu a guerra da comunicação”, diz Ana Amélia Lemos em Caxias

“Governo perdeu a guerra da comunicação”, diz Ana Amélia Lemos em Caxias

A senadora Ana Amélia Lemos (PP), foi a palestrante da vez na reunião-almoço desta segunda-feira, dia 27, na Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC), de Caxias do Sul. Durante o encontro a progressista falou sobre o cenário político do Brasil e classificou a crise que passamos como “ética e moral”.

 

Temas como terceirização e a reforma da previdência tiveram destaque na palestra. Na matéria da terceirização a senadora defende que os trabalhadores não percam nenhum direito adquirido.

 

“Se o senado tiver que fazer alguma coisa, que não seja para anular o que foi feito pela Câmara, mas que os direitos dos trabalhadores sejam todos assegurados, naquilo que é sagrado como férias, décimo terceiro, hora extra, tudo isso não se pode abrir mão, em relação a qualquer atividade terceirizada”, destacou. 

 

Ana Amélia ainda salientou que o presidente Temer perdeu a “guerra da comunicação”, e desta forma não conseguiu explicar para a sociedade a importância das reformas deixando a população mais confusa. 

 

Sobre a questão ética, a senadora cobrou que ela é um dever de todos que deve estar presente em todas as nossas ações do cotidiano.

 

“A ética não pode ser terceirizada, que outros sejam éticos para que eu esteja livre de ser. A gente tem que ser ético em tudo que faz, nas nossas relações, profissionalmente, no compromisso com a verdade, no respeito as outras pessoas, enfim em tudo que fazemos”, explica.

 

Ana Amélia também descartou a possibilidade de concorrer a governadora do Rio Grande do Sul em nas eleições de 2018.