Governador recebe projeto que autoriza federalizar a RSC-470

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), assumiu a liderança na sessão plenária desta terça-feira (26)…

Publicado por
13:12 - 27/06/2012

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

""

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), assumiu a liderança na sessão plenária desta terça-feira (26) e participou da entrega do projeto de lei que autoriza a federalização da RSC-470. A reunião aconteceu à tarde, no Palácio Piratini, onde o governador Tarso Genro recebeu a proposta das mãos do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e do próprio deputado Santini. A matéria será encaminhada por Tarso para apreciação da Assembleia Legislativa,juntamente com o projeto que autoriza a devolução do trecho da BR-101 mantido pelo Estado.

 

Pelo projeto, o restante do traçado, desde Barretos, em Lagoa Vermelha, até Camaquã, ligando com a BR-116, também deverá fazer parte da malha viária federal, como já acontece no trecho entre Lagoa Vermelha e Barracão, recentemente pavimentado. No total a estrada conta com 470 quilômetros de extensão.

 

O líder do governo agradeceu ao chefe do Executivo estadual pela pronta elaboração dos projetos, tão logo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) apresentou parecer técnico favorável a devolução das rodovias, ocorrida no último dia 21 de junho. Santini assegurou que irá acompanhar pessoalmente a análise e votação das matérias na Assembleia.

– Vamos agilizar a aprovação destes projetos, junto aos demais deputados e deputadas, para que o Executivo encaminhe imediatamente ao Dnit, ressaltou.

 

ERS 431


Santini aproveitou a reunião para solicitar ao governador Tarso Genro a inclusão da ERS-431, no plano de investimentos do governo. A estrada liga
Bento Gonçalves a Guaporé, passando por Linha Alcântara, às margens do Rio das Antas. Um trecho de quase 3 quilômetros, além de problemas de conservação em alguns pontos pavimentados.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp