Memória LEOUVE

Gilmar decide, e Caxias vence clássico por 1 a 0 no Alfredo Jaconi

Gilmar decide, e Caxias vence clássico por 1 a 0 no Alfredo Jaconi

Depois de quase dois anos sem Caju, Juventude e Caxias voltaram a se enfrentar no início da noite deste sábado, dia 18, no Estádio Alfredo Jaconi. No último clássico, também disputado pelo Gauchão o Juventude levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Caxias jogando em casa. Desta vez a história foi diferente, com um gol de Gilmar o Caxias venceu por 1 a 0, para grande festa da torcida grená.

 

O jogo começou disputado, com muita transpiração mas poucas chegadas de perigo de ambos os times. O primeiro lance de emoção foi aos 18 minutos, Pará cobrou falta com categoria e graças a um leve desvio na barreira a bola passou por cima do travessão defendido por Pitol. Aos 24 minutos contra ataque rápido do Juventude, Bruno Ribeiro lançou Caprini que chutou na rede pelo lado de fora. Com 34 minutos foi a vez de Bruno Ribeiro arriscar de longe. 

 

O Caxias que ainda não havia chegado com perigo cresceu ao final do primeiro tempo, aos 40 minutos bate e rebate na área e Jean  acertou a trave, dois minutos mais tarde a melhor oportunidade do jogo, Reis driblou o goleiro Douglas, chutou e Sananduva salvou em cima da linha, a bola que se transformaria em gol grená. Nos acréscimos Bruno Ribeiro cobrou falta que assustou Pitol, mas passou por cima do gol.

 

Na volta do intervalo o panorama não mudou muito, a partida seguiu equilibrada e com muitas faltas. Taiberson recebeu ótimo passe de Caion, e aos 6 minutos de frente para o gol acabou chutando pelo lado. Com 9 minutos o zero saiu do placar, Jean cobrou falta e o centroavante Gilmar, cabeceou bonito para marcar. Gol e festa grená no Alfredo Jaconi, na comemoração Gilmar pediu silêncio ao torcedor juventudista, atravessou o campo e comemorou com a torcida visitante, pelo excesso recebeu cartão amarelo. 

 

O segundo gol do Caxias quase saiu aos 13, cruzamento na área e Nicolas cabeceou para defesa de Douglas. Com 17 minutos, Pará cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico. Um minuto mais tarde Caprini bateu em cima de Pitol. Ruan Renato levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 22 minutos, após chutar Wagner. Mesmo com um jogador a menos, o Juventude teve mais posse de bola que o rival, aos 34 Pará cobrou outra falta com perigo. O Juventude se lançou ao ataque e quase empatou com Wanderson que recebeu cruzamento e chutou pra fora aos 43. A arbitragem assinalou seis minutos de acréscimos, perdendo e em desvantagem numérica o Juventude até tentou, mas o Caxias soube controlar a partida até o seu final sem sofrer grandes riscos. Ao apito final muita festa dos jogadores com a torcida grená e o grito “grená eo” tomando conta do Estádio Alfredo Jaconi.

 

Na próxima rodada o Juventude que ficou com 11 pontos, buscará a recuperação contra o Cruzeiro na quarta-feira, dia 22, em Gravataí. O Caxias chegou aos 14 e assumiu a vice-liderança, podendo ser ultrapassado caso haja vencedor entre Grêmio e Veranópolis que jogam neste domingo, dia 19, o time grená enfrenta o Brasil de Pelotas na quinta-feira, dia 23, na zona sul do Rio Grande do Sul.