Memória LEOUVE

Garibaldi tem três candidatos a prefeito para o pleito de outubro

Garibaldi tem três candidatos a prefeito para o pleito de outubro

Com o encerramento do período de convenções na sexta-feira dia 5, foi oficializado que o município de Garibaldi tem três candidatos a prefeito para o pleito de outubro. Para a majoritária, lançaram candidatura o PMDB, o PP e o PT.

 

O PT foi a última sigla a confirmar oficialmente em convenção a candidatura ao Paço Municipal. O encontro foi realizado na sexta-feira, dia 5. A professora Claudia Schiedeck já havia sido lançada como pré-candidata ao Executivo. Quanto ao vice, o que estava definido é que o nome sairia da nominata de pré-candidatos a vereador e que assim haveria formação de chapa pura. Assim, foi escolhido Ivanes Zappaz para concorrer na majoritária ao lado de Claudia.

 

Quem também lança chapa pura na busca pela prefeitura de Garibaldi é o PMDB. O nome do atual prefeito, Antonio Cetollin, aparecerá nas urnas ao lado do atual vice-prefeito, Antonio Facchinelli. A coligação para a majoritária é composta por oito partidos, o PMDB, DEM , PTB, PRB, PDT PSD, PR e PCdoB. O fato dos dois nomes terem sido lançados em 2012 e terem conquistado o Executivo fez com que fosse repetida a dobradinha

 

Já o PP de Garibaldi definiu o nome de Alex Carniel para ser candidato a prefeito do município. O candidato a vice na chapa é o ex-secretário de saúde Nei Fernando Simonaggio, do PSB. Além das duas siglas, integram a coligação Unidos por Uma Nova Garibaldi também o PSDB e o Pros. Os quatro partidos também estarão juntos para a busca de vagas no Legislativo. O  PP não integra, há 24 anos, as administrações de Garibaldi.