Memória LEOUVE

Garibaldi ganha primeiro projeto de economia criativa

Garibaldi ganha primeiro projeto de economia criativa

Com o objetivo de formar um grupo de empreendedores do setor de economia criativa (consumo, cultura, mídias e tecnologia), a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), em parceria com Sebrae/RS, e governo municipal estão trazendo a Garibaldi o projeto “RS Criativo 2017”.

 

Após a formação do grupo, deverão ocorrer capacitações, missões empresariais, consultorias e atividades para fortalecimento e qualificação de seus negócios. O calendário de atividades será de abril a outubro de 2017, em Garibaldi, na sede da entidade empresarial.

 

Conforme a diretora executiva da Apeme, Greice Mattiello, a ideia nasceu em reuniões do conselho municipal de Políticas Culturais, devido ao grande número de empreendedores em Garibaldi das áreas ligadas à criatividade e arte. O investimento será de R$ 1,5 mil por empreendimento, podendo ser parcelado em até 10 vezes. Este valor dá direito à participação de duas pessoas do negócio nas capacitações. 

 

Serão abertas apenas duas frentes novas deste projeto no Rio Grande do Sul em 2017, uma delas na região metropolitana e a outra em Garibaldi. Conforme a analista de capacitação da entidade, Franciele Boscaini, apenas 20 empresas poderão se inscrever nesta primeira edição e as inscrições serão atendidas em ordem de procura. "Por serem limitadas os empreendedores interessados devem contatar a Apeme assim que possível", disse.