Memória LEOUVE

Funcionários da Guerra realizam greve durante a manhã em Caxias do Sul

Funcionários da Guerra realizam greve durante a manhã em Caxias do Sul

Cerca de 800 trabalhadores da fábrica dois da metalúrgica Guerra cruzaram os braços e não trabalharam na manhã desta quinta-feira, dia 18, em Caxias do Sul.

 

De acordo com Evandro Alves, membro da CIPA e representante dos funcionários a paralisação nos trabalhos ocorre devido há alguns benefícios que a empresa pretende retirar dos funcionários. Entre eles estão a retirada dos ônibus que realizam o transporte dos trabalhadores até a empresa e o aumento nos custos do plano de saúde. 

 

“Tivemos uma reunião ontem a tarde (quarta-feira, dia 17), e o pessoal do setor de Recursos Humanos disse que vai retirar os ônibus que trazem e levam os trabalhadores e colocar a gente para utilizar o transporte da Visate. Outro ponto é o plano de saúde que teve aumento de 33,2%”, destaca.

 

Uma reunião entre representantes da empresa dos funcionários e sindicato dos metalúrgicos ocorreu durante a manhã e definiu que a empresa irá no período de 15 dias estudar as demandas dos trabalhadores e propor uma solução. Desta forma os funcionários da empresa cancelaram a greve e retomaram as atividades por volta das 11h.