Memória LEOUVE

Funcionário do Caxias faz B.O. contra atletas, direção e torcida do Juventude

Funcionário do Caxias faz B.O. contra atletas, direção e torcida do Juventude

Um dos funcionários do departamento de futebol da S.E.R. Caxias registrou, na noite de quarta-feira, dia 29, um boletim de ocorrência contra alguns jogadores, diretores e torcedores do E.C. Juventude, em decorrência da confusão ocorrida após o clássico Ca-Ju da primeira fase do Gauchão. 

 

Após o término do jogo, dia 18, o comunicante afirma que representantes do clube tentaram forçar o acesso ao vestiário e sala de imprensa que estavam sendo ocupados pelo clube grená na ocasião, com a intenção de agredir os jogadores do Caxias.

 

Conforme o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em um segundo momento, os visitantes relatam que os responsáveis pela segurança da praça desportiva permitiram que torcedores, inclusive representantes de torcida organizada, ingressassem no pátio interno do Alfredo Jaconi. 

 

A acusação diz que o ônibus que transportava a delegação do Caxias foi cercado e algumas pessoas impediram o acesso de dirigentes no veículo e também não permitiram a saída do estádio. 

 

De acordo com o B.O, o atleta Nicolas, da S.E.R. Caxias, teria sido agredido por um representante de uma torcida organizada e o volante Baiano, empurrado por torcedores contra uma porta de vidro que ficou quebrada.

 

No documento, o representante do Caxias ainda relata que os membros do clube foram hostilizados e, contra eles, foram arremessados diversos objetos, inclusive um gradil, cone e garrafas. 

 

Através de imagens e vídeos, a direção grená identificou alguns suspeitos. Os jogadores do Juventude seriam Caion e Ruan Renato, que foram citados no boletim de ocorrência, assim como quatro torcedores através de apelidos e dois dirigentes do clube. 

 

O caso será investigado pelo 1° Departamento de Polícia Civil. A ocorrência foi cadastrada como “Outros Crimes”.

 

Procurado pela reportagem, o presidente do Juventude, Roberto Tonietto, prefere não se manifestar neste momento. De acordo com ele, o clube aguarda alguma notificação para apresentar sua versão. 

 

No domingo, dia 02, Caxias e Juventude voltam a se enfrentar, novamente no Jaconi, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão 2017. A bola rola às 11h da manhã.