Memória LEOUVE

Funcionalismo público é tema de encontro com candidatos a prefeito de Bento

Funcionalismo público é tema de encontro com candidatos a prefeito de Bento

As propostas dos candidatos a prefeito de Bento Gonçalves para o funcionalismo público foram apresentadas em um encontro promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp) na noite desta quarta-feira, dia 17. Estiveram em pauta assuntos como a trimestralidade, os salários da categoria, as aposentadorias, a saúde do trabalhador e o vale-alimentação.

 

A reclassificação de cargos está entre as propostas do candidato do PMDB à prefeitura, César Gabardo. De acordo com ele, a primeira medida a ser adotada em prol da categoria se vencer a eleição é o envio para a Câmara de um projeto de lei que garanta que nenhum servidor público ganhe menos do que um salário mínimo.

 

A valorização dos servidores também é a proposta do aspirante ao Paço Municipal do PDT, Evandro Speranza. Segundo o pedetista, o intuito é cortar cargos de confiança e valorizar os funcionários de carreira. O diálogo e a qualificação dos profissionais , segundo ele, estão entre as apostas da coligação se for chefiar o Executivo de Bento Gonçalves.

 

O candidato Guilherme Pasin, do PP, reforça que a próxima gestão, se for reeleito, terá como objetivo a manutenção da trimestralidade. Além disso, ele reforça também o intuito de concluir os estudos voltados à revisão do plano de carreira do magistério e do quadro geral e ao regime jurídico do servidor.

 

O último candidato a conversar com os servidores públicos no encontro foi o petista, Roberto Lunelli. A valorização do quadro se servidores também está entre as propostas do aspirante ao Paço Municipal. Uma das maneiras para que isto se concretize, segundo Lunelli, é com o aumento salarial da categoria.

 

De acordo com o sindicato, os candidatos tem até esta sexta-feira, dia 19, para entregar as propostas para a entidade.