A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha não para de trazer novidades ao ensino superior da região. Depois de conquistar o status de Centro Universitário junto ao Ministério da Educação no dia 19 de agosto, a instituição agora exerce a autonomia que o status proporciona e abre dois novos cursos ainda neste segundo semestre de 2016.
As inscrições para as primeiras turmas nos cursos de Medicina Veterinária e Estética e Cosmética já estão abertas. As aulas iniciam neste segundo semestre de 2016, no dia 3 de outubro. Os interessados devem se inscrever para um vestibular especial, que será realizado no dia 22 de setembro, às 19h. As inscrições podem ser feitas no site da FSG (clique aqui) até dia 21 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 30.
Para Medicina Veterinária, os estudantes irão contar com um completo Hospital Veterinário, junto ao Campus Sede da FSG, na Rua Marechal Floriano. Ele abrigará laboratórios específicos como Anatomia Animal, Patologia, Microscopia, Microbiologia, Tecnologia de Produtos de Origem Animal, entre outros. O curso bacharelado terá duração de 9 semestres, com aulas práticas desde as primeiras disciplinas. Confira a matriz curricular clicando aqui.
Já o Curso de Estética e Cosmética tem como característica sua curta duração, de 6 semestres. Além disso, o estudante recebe uma certificação intermediária de assistente no 3º semestre. A FSG também buscou a formação de um corpo docente com professores de conexão com o mercado de trabalho. Confira a matriz curricular clicando aqui.
Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas para cada curso, que terão aulas no vespertino e à noite.
O vice-reitor do Centro Universitário da Serra Gaúcha, Fábio Dallalba, destaca o momento de transformação pela qual a instituição passa. “Nós viemos há duas semanas com grandes notícias aqui na FSG. A primeira delas foi a transformação da FSG em Centro Universitário da Serra Gaúcha. Obtivemos a portaria junto ao MEC que autoriza a transformação e já exercendo a autonomia que o status proporciona decidimos oferecer dois novos cursos ainda para esse segundo semestre”, conta.
Dallalba ainda diz que o vestibular de verão trará ainda mais novidades. “Para o vestibular de verão, ainda temos planejados seis novos cursos. Na prática, serão 1.100 novas vagas que a gente estará ofertando para os estudantes da Serra Gaúcha”, revela.