Geovani Israel de Souza, vulgo Seco, 19 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo no final da manhã deste domingo, dia 7, em Caxias do Sul.
O crime aconteceu por volta das 11h00 nas escadarias do Cemitério Municipal, no início da rua Ernesto Alves, bairro São Pelegrino.
Conforme informações da Guarda Municipal, a vítima estaria atuando como flanelinha no Largo Fábio Formolo, quando foi atacada por um casal que estava em um veículo Renault/Megane.
Um homem teria descido do carro e atirado contra a vítima, que ainda tentou se refugiar no interior do cemitério, mas acabou sendo executado antes mesmo de subir o primeiro degrau da escadaria que dá acesso ao local.
De acordo com informações da Polícia Civil, Seco já tem passagens pela polícia, e estaria envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite da última terça-feira, dia 2, no interior da Zona do Cemitério.
Na ocasião foram baleados mãe e filho, Márcia Regina Ramos Borges, 43 anos e Bruno Jonathan Ramos Borges, 19, o Montanha. A morte de seco estaria relacionada a essa ocorrência.
Essa é a primeira morte do mês de maio na cidade e a de número 35 do ano de 2017. O mês de abril registrou três mortes violentas, sendo que durante um mês, entre o periodo de 23 de março e 23 de abril, Caxias não registrou homicídios, o que foi considerado um recorde positivo na cidade.