O candidato a prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo (PDT) votou na manhã deste domingo, dia 30, no Colégio Murialdo, no Centro de Caxias do Sul. Acompanhado por uma comitiva, Néspolo também acompanhou os votos dos pais, da esposa, do candidato a vice Antônio Feldmann (PMDB) e do atual Governador José Ivo Sartori (PMDB).
Em entrevista coletiva logo após realizar o voto, Néspolo garantiu que fará os cortes necessários caso seja eleito. “Nós vivemos um momento de crise tremenda, vamos precisar de muitos ajustes e muitos cortes na prefeitura. Estamos preparados para fazer cortes e dar exemplo para a população”, defendeu o candidato.
O candidato do PDT também criticou a quantidade de propostas do seu oponente. “Fizemos uma campanha sem uma quantidade de promessas absurdas. Respeitamos todo o processo e essa seriedade que tivemos até agora nos deixa com a consciência tranquila para encarar a população daqui um ano”, disse Néspolo.
Néspolo ainda afirmou que o momento mais difícil da campanha foi um ataque pessoal realizado por Daniel Guerra, mas que isso já está superado. “O momento mais difícil foi quando sofri uma agressão durante a entrevista do meu oponente em uma rádio. Até porque meu adversário foi meu colega, sempre teve muito carinho por mim e manifestava isso seguidamente. Mas enfim, depois a gente superou e Caxias também provou que é maior que todas as nossas diferenças”, esclareceu o candidato.
Edson Néspolo ainda se mostrou confiante na vitória. “Estou muito confiante na vitória no final do dia. Acho que a campanha sempre tem erros de percurso, correção de rota. Sempre tem coisas que precisam ser ajustadas, agregadas, mas é o processo. E isso nas últimas semanas fomos corrigindo e por isso acreditamos no crescimento da nossa campanha nos últimos dias, acreditamos nessa onda positiva”, finalizou.
A expectativa é de que o novo prefeito de Caxias do Sul seja conhecido até às 19h deste domingo.