Memória LEOUVE

Financiamento e aplicação de recursos é o desafio na educação em Farroupilha

Financiamento e aplicação de recursos é o desafio na educação em Farroupilha

Começar o ano letivo com todas as crianças na escola, professores nas salas de aula, material e uniformes entregues, transporte escolar e merenda devidamente contratados, esses são os principais desafios do gestor municipal da área educacional. 

 

Apesar de ser uma cidade referencia na questão de educação ao longo dos anos, Farroupilha carece de algumas melhoras nessa área. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Deise Noro, o desafio da próxima administração está no financiamento e na utilização do recursos.

 

"Sem duvida o principal desafio é a questão do financiamento, como conseguir os recursos e utiliza-los especificamente nas áreas mais necessárias. Dependemos também da aprovação do custo aluno qualidade e dependemos também da organização fiscal, com isso nós temos condições de aplicar os recursos nas áreas mais necessárias", destacou. 

 

 

A presidente do Conselho Municipal de Educação comentou também sobre as vagas para crianças de 0 a 4 anos, que recentemente foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta com o objetivo é garantir vagas na educação infantil.

 

"Essa que era uma das preocupações do município, aos poucos está sendo alinhada com a assinatura da Termo de Ajustamento de Conduta, acredito que precisa um atenção com a educação integral e com os jovens de 15 e 17 anos na escola e as preocupações básicas com a educação especial. Com relação ampliação das estruturas físicas, precismos de mias recursos para essa área", afirmou.  

 

 

Para encerrar Deisi Noro, frisou a preocupação com o plano de carreira, a formação docente, ampliação do numero de professores do professores e a especialização principalmente na área de mestrado e doutorado.