Memória LEOUVE

Fimma Brasil inicia na terça e espera gerar quase U$ 300 milhões em negócios

Fimma Brasil inicia na terça e espera gerar quase U$ 300 milhões em negócios

O clima de otimismo contrasta com as dificuldades de realizar uma feira atrativa e completa. Segundo Volnei Benini, presidente da Associação das Indústrias de Móves do Rio Grande do Sul, entidade promotora da feira, mais de 98% da área de 53 mil metros quadrados de área coberta da feira estão preenchidos. “Posso afirmar com convicção de que foi muito trabalhoso concretizar esta feira e que o êxito em atrair os expositores se deve especialmente à grande credibilidade que a Movergs construiu em sua história”.

 

 

Benini demostra otimismo em relação à realização de negócios em função da previsão de uma retomada na economia brasileira. Além disto compradores do exterior deverão se fazer presente. “Sobretudo, as empresas de máquinas e acessórios estarão aqui com a disposição em ouvir os visitantes, empresários do setor moveleiro. Em consequência do momento difícil que vivemos, o expositor está mais flexível nas condições de pagamentos”. Benini destaca ainda a presença do BNDES com estande próprio e disponibilizando suas linhas de crédito para ajudar no fechamento dos negócios.

 

 

Em relação à geração de negócios Benini, embora cauteloso, não esconde uma expectativa otimista. “Sempr citamos um valor histórico da feira que é o de 290 milhões de dólares, mas penso que neste ano vamos ultrapassar esta marca”.

 

Apesar destas convicções positivas, o presidente da Movergs não esconde certo desconforto em relação à rede hoteleira do município, que eleva preços e impõe estadia mínima para fazer reservas. “Tem visitante que se queixa por não poder reservar apenas dois pernoites, então o que aconteceu é que lotamos hotéis em cidades um pouco mais distantes”. Mas ele acredita que esta situação acabará por ser corrigida com o aumento da oferta de leitos após a inauguração de novos hotéis já em construção no município.

 

Enquanto a feira não abre, às 13horas da terça-feira,28, o trabalho de montagem de estandes e instalação de maquinário nos pavilhões segue agitado durante o final de semana. Entre instalação, limpeza, segurança e decoração, algumas centenas de trabalhadores estão mobilizados.

 

 

A cobertura da Fimma Brasil 2017 para o Portal Leouvê conta com o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves, o Simmme BG e da Pro–Ação, Centro de Treinamento e Medicina do Trabalho.