O final de semana foi trágico nas estradas e ruas da região. Pelo menos sete pessoas morreram e duas ficaram feridas em acidentes de trânsito entre a manhã do sábado, dia 23, e a noite do domingo, dia 24, em cidades da Serra. O caso mais recente foi registrado em Antonio Prado, por volta das 21h, quando Jorge Luis Goulart Maciel morreu atropelado ao tentar cruzar a ERS-122. Pelas informações da Polícia Rodoviária de Farroupilha, a vítima foi atropelada por uma camionete Ranger com placas de Vacaria.
No final da tarde do domingo, Valdir Gobbi, de 67 anos, morreu quando o Fusca que dirigia caiu em uma vala no km 94 da RSC-453, em Garibaldi. Conforme o Grupo Rodoviário de Bento Gonçalves, a vítima, que não tinha carteira de habilitação, perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Durante a madrugada de domingo, dois acidentes foram registrados na ERS-122, em Caxias do Sul. Por volta das 5h, um jovem de 17 anos perdeu o controle de um Fiat Uno sobre o viaduto da Rota do Sol, capotou e foi arremessado para fora do automóvel sendo encaminhado em estado gravíssimo para a UTI do Hospital Pompéia. Pouco antes, Luís Fernando Pena do Nascimento, 33 anos, perdeu a vida em um acidente próximo ao Shopping Martcenter. Ele capotou o veículo e invadiu um posto de combustíveis.
No sábado, houve o registro de mais quatro mortes trágicas. No final da tarde, um casal perdeu a vida em um acidente no Km 55 da ERS-448, em Farroupilha. Vandernei Caloni, 51, e Sandra Márcia Vanzella, 45, morreram após o veículo em que estavam capotar e despencar em uma ribanceira. Já em Bento Gonçalves, por volta das 16h, um adolescente de 14 anos morreu após cair da bicicleta que conduzia na Linha Pedro Salgado, no Distrito Industrial. O menino, que era praticante de artes marciais e bastante conhecido na comunidade de Bento, perdeu o controle da bicicleta após passar em um buraco, caiu e bateu a cabeça. Ele foi levado para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma hora depois.
Outro acidente na Rota do Sol, em Caxias, deixou uma criança de seis anos ferida no início da tarde. Ela foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital do Círculo. Na manhã, um idoso de 81 anos foi atropelado por uma moto na esquina da Rua Garibaldi com a Avenida Júlio de Castilhos. Glacir Dall’Onder chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida no Hospital Pompéia.