Memória LEOUVE

Filha suspeita de matar o pai por herança é presa em Caxias do Sul

Filha suspeita de matar o pai por herança é presa em Caxias do Sul

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira, dia 12, uma mulher de 38 anos acusada de ter sido a mandante do assassinato do próprio pai. 

 

Após buscas realizadas pela polícia, foram localizados Margarete Rodrigues da Silva, 38 anos, filha da vítima, e mais dois homens acusados de terem executado o crime Agostinho das Graças Nunes Xavier, 50 anos, companheiro de Margarete e Deivid Aguiar Campos, 24 anos.

 

Apesar das prisões terem sido efetuadas em Caxias do Sul, Demétrio Piardi da Silva, 62 anos, foi morto com um tiro no peito, na localidade de Chapadinha, no interior de Bom Jesus. Segundo informações da polícia, o homicídio foi consumado pois a filha da vítima queria receber uma herança de R$ 300 mil do pai. 

 

Para ficar com o dinheiro Margarete teria ordenado que Agostinho e Deivid matassem o pai dela Demétrio. Também foi localizada a arma utilizada no crime, após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Deivid, em Caxias do Sul.

 

O trio foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria. Se condenados, eles podem pegar até 30 anos de prisão.

 

Participaram a ação que culminou nas prisões policiais civis das Delegacias de Bom Jesus e de Vacaria e da Delegacia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul (DPPA).