Feto é encontrado dentro de contêiner em Caxias

O corpo é de uma criança de cerca de oito meses e que estava dentro do contêiner de lixo seletivo…

Publicado por
15:04 - 20/01/2013

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

O corpo é de uma criança de cerca de oito meses e que estava dentro do contêiner de lixo seletivo no Centro e localizado por um catador de lixo na noite de sábado

 

A Polícia Civil abrirá investigação para descobrir a origem de um feto do sexo masculino encontrado dentro de um contêiner de lixo seletivo em Caxias do Sul. O corpo é de uma criança branca com cerca oito meses. O feto estava embalado em uma sacola de plástico e foi descoberto por um catador de lixo por volta das 19h de sábado (19) na Rua Garibaldi, próximo ao prédio da antiga Comercial Cesa, na área central da cidade. Exames preliminares indicam que o cordão umbilical foi cortado. Os peritos recolheram um fio de cabelo.

 

O Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul confirma que o bebê respirou logo depois de nascer. A declaração de óbito aponta asfixia como causa da morte. Uma possibilidade é que o bebê tenha se sufocado dentro do saco em que foi depositado logo após o nascimento. A criança não apresentava sinais aparentes de violência.
 

A hipótese é de que a criança nasceu minutos antes de ser colocada no lixo. Hospitais de Caxias do Sul foram orientados a monitorar a mãe do recém-nascido, caso ela procure atendimento médico. No local não há câmaras de vídeo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp