A faixa seletiva de Bento Gonçalves ainda descontenta alguns comerciantes da cidade. Em entrevista ao Programa Negócios e Mercado da Rádio Viva 1070, o comerciante Daniel Dal Magro, ressalta que o Poder Público de Bento Gonçalves estaria jogando a comunidade dos bairros de Bento Gonçalves contra a classe dos comerciantes.
– O fato é que existe ociosidade de espaço público fora dos horários de pico. Estávamos debatendo com a Prefeitura uma mudança de horário, que era necessária. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana usurpou o direito de carga e descarga das empresas, uma vez que as pessoas precisam carregar materiais por três ou quatro quadras. Negociávamos e tínhamos uma reunião com o Poder Público para debater isso. Chegando no local, fomos surpreendidos por uma comissão de moradores de bairros e outras pessoas, que estavam com uma opinião formada contra a classe dos comerciantes. A ideia era reunir uma comissão de até oito pessoas e no local havia mais de 30 pessoas, sendo a maioria desconhecidas, entrando de pára-quedas em uma discussão que estava encaminhada. – destacou, ressaltando que comerciantes acabaram se retirando desta recente reunião.
Ouça a entrevista
{audio}/images/arquivos/audios/diego.franzen/julho 2014/Comerciantes se retiram de comissao de corredores de onibus – diego franzen.mp3{/audio}