Memória LEOUVE

Fabris propõe que salário do vice-prefeito seja revertido a forças de segurança

Fabris propõe que salário do vice-prefeito seja revertido a forças de segurança

O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris (PRB), propôs, através de documento protocolado no Centro Administrativo nesta segunda-feira, dia 27, que o salário do cargo de vice-prefeito seja revertido para as forças de segurança atuantes na cidade. 

 

Desde que assumiu o posto, Fabris abriu mão de receber os vencimentos. Atualmente, o salário para o vice é de R$15.078,52. 

 

Conforme o documento assinado, Ricardo Fabris pede ao prefeito Daniel Guerra (PRB) que o valor seja repassado para a área se segurança. 

 

“Proponho a Vossa Excelência que a importância equivalente ao subsídio mensal do vice-prefeito municipal – que declinei receber ainda em janeiro deste ano – seja contingenciada, conveniada e destinada a auxiliar as forças de segurança atuantes neste município, especialmente a Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (12° BPM) e Polícia Civil. Configuraria, certamente, auxílio de grande valia neste momento difícil que as referidas corporações atravessam”, diz em documento oficial. 

 

Além disso, em outro memorando, Fabris informa à prefeitura que cedeu o veículo de representação oficial para uso da patrulha noturna da GM.

 

“Levo ao seu conhecimento que ainda em 4 de janeiro, informei ao senhor secretário de segurança pública a cessão do automóvel de representação do vice-prefeito à Guarda Municipal, para fins de utilização especialmente na Romu (patrulha noturna). Solicito providências para que o ato se concretize com a maior brevidade, considerando as necessidades óbvias do aumento do patrulhamento policial no município”, assina o vice. 

 

Nesta segunda-feira, Fabris esteve no Palácio Piratini para tratar de assuntos referentes ao Albergue (regime semiaberto) que está interditado em Caxias do Sul. No Facebook, ele diz que a substituição pela prisão domiciliar é inadequada.