Memória LEOUVE

Extrapolar

Extrapolar

 

Quem está disposto a ir além dos seus limites? Gosto de provocar com essa frase. Uma maioria responde: sim, eu estou! Aí vêm as cobranças, as dificuldades, os obstáculos, as tarefas e as provas de fogo. Já devem ter visto nessas casas de confinamento na televisão. Algumas pessoas se saem bem, outras nem tanto. Afinal, não é sempre que gostamos de estar competindo. Na vida real, se passa o mesmo, só que diferente da televisão, nós não estamos aqui, do lado de fora, sendo monitorados.

 

Onde quero chegar? São as tarefas que nos impomos ou que alguém nos impõe. São as metas que temos que cumprir. Uns conseguem ultrapassar outros não irão exceder.

 

Enquanto uns querem mais e mais, outras pessoas se acomodam e ficam felizes com o que já conquistaram. Umas pessoas não ficarão satisfeitas com o que alcançam, outras irão deixar a vida como está.

 

Entendo que a vontade mental que temos em extrapolar é muito maior do que nossa capacidade pratica de enfrentar desafios. Está dentro de cada um de nós essa semente que nos faz ir além, de não estar satisfeito com o que se tem e de querer alcançar novas posições para uma vida um pouco melhor.

 

Nada contra ou de negativo a dizer de quem prefere ficar na sua, apenas o respeito e o reconhecimento de que cada um tem uma forma de agir. Afinal, o que é importante é se conhecer e saber o seu potencial, sua força interior. No que você se sai bem. Porque cada um tem um dom, um talento, e o seu ritmo. Essa é a melhor resposta a qualquer provocação quando lhe dizem que você não vai além de onde está.