Memória LEOUVE

Exposição em Bento busca conectar o ser humano a uma cultura universal

Exposição em Bento busca conectar o ser humano a uma cultura universal

Um espaço que busca conectar o ser humano a uma cultura universal, objetivando reflexões entre a razão e a emoção. Esse é o cenário da exposição Conexões da Eternidade, de Fernando Costa, que pode ser visitada na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, até o dia 15 de junho. São 12 lâminas esculpidas em vidro e pintadas com tinta fluorescente e técnicas 3D.

 

O espectador é guiado, em um primeiro momento, de olhos vendados pelo circuito. Depois, poderá observar as diferenças usando um óculos de efeito tridimensional. As obras também serão tocadas, além de ser despertada a audição, o cheiro e a degustação de algumas guloseimas. Formas que o autor utiliza para promover paridade entre as pessoas com e sem deficiência auditiva e/ou visual.

 

 

A visitação é de segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30min às 21h. Nos finais de semana e feriados é preciso consultar disponibilidade pelos telefones (54) 3454 5253 e 3452 1361. A entrada é de graça, com a sugestão de doação de alimentos e roupas.

 

Com informações do blog Cultura Bento