Exportações da Vinícola Aurora crescem 74% neste primeiro semestre

De janeiro a junho deste ano, a Vinícola Aurora exportou 84 mil garrafas, um aumento de 74% em relação a…

Publicado por
11:25 - 03/07/2012

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

De janeiro a junho deste ano, a Vinícola Aurora exportou 84 mil garrafas, um aumento de 74% em relação a todo o ano passado, quando exportou mais de 48 mil garrafas. A meta para 2012 é chegar a um volume exportado 100% maior que em 2011. Esse crescimento significativo já registrado e a meta arrojada para este ano são reflexos do interesse crescente de grandes importadores do mundo pelo vinho brasileiro, como os Estados Unidos e o Japão – só para citar dois dos maiores compradores da Aurora. Neste primeiro semestre, a Aurora vendeu vinhos e espumantes para 6 países: Estados Unidos e Japão, Polônia, Paraguai, Taiwan e a França.


Para se destacar no mercado externo e atrair para suas marcas o interesse crescente pelo vinho brasileiro de vários países europeus, asiáticos e os Estados Unidos, a Aurora tem investido em participações nas maiores feiras de vinho do mundo e em degustações dirigidas a empresários do setor e críticos em diferentes países. Nesse semestre, a Aurora participou das feiras Prowein (Dusseldorf-Alemanha), London Wine Fair (Londres-Ingleterra), Wine & Spirits Wholesales of America) nos EUA e Gulfood (Dubai-Emirados Árabes) e colocou seus vinhos e espumantes à prova em eventos na Polônia, Holanda, Finlândia, Suécia, Inglaterra, Catar e Emirados Árabes. No segundo semestre, a vinícola estará em vários eventos de degustação na Ásia, no Canadá e nos EUA.

 

Fonte/Texto: Assessoria/Aurora/Eco de Informação
 

Ouça a entrevista de Rosana Pasini, Gerente de Importação e Exportação da Vinícola Aurora ao programa Negócios e Mercado da Rádio Viva News, apresentado por Carlos Quadros.

{audio}/images/arquivos/audios/carlos.quadros/Rosana Pasini.mp3{/audio} 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp