Memória LEOUVE

Ex-vereador Rubbo será chefe de gabinete na Câmara de Bento

Ex-vereador Rubbo será chefe de gabinete na Câmara de Bento

Um movimento importante deverá ocorrer na política bento-gonçalvense na próxima semana. O ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Valdecir Rubbo, deve retornar à Câmara na condição de chefe de gabinete, depois de ter ficado 90 dias fora e trocar de partido mais uma vez.

 

Rubbo, que era PDT e no ano passado foi – acompanhado de diversos correligionários,- engrossar as fileiras do PTB, deu um basta ao que considera um imobilismo do partido em relação à participação no governo municipal.

 

O ex-vereador deve retornar à Câmara na condição de assessor do vereador do PRB, Marcos Barbosa e se filiar ao PRB. O Portal Leouvê conversou com Rubbo, que prometeu se pronunciar sobre a questão a partir de segunda-feira, mas confirmou o movimento. Ele deve ser seguido por outros companheiros.

 

Marcos Barbosa, que até já concorreu contra Rubbo em eleição da mesa diretora, disse que admira a liderança política de Rubbo. “Ele vai nos ajudar a estruturar melhor o PRB que sempre sofre alguma restrição pela ligação com a Igreja e por ser reconhecido apenas como o partido do vereador Marcos. Conseguimos trazer o Rubbo que analisou outras situações e acabou optando pelo nosso convite. Barbosa avisa que este é um movimento de crescimento do partido que se preocupa com mudanças na lei eleitoral e o fim da permissão de coligações, o que enfraqueceria o partido.

 

Barbosa é alvo de investigação do Ministério Público, porque receberia parte dos salários de seus funcionários e Valdecir Rubbo chegou a se afastar da presidência do Legislativo no ano passado por ser investigado em fraude de concurso público. Sobre a questão Barbosa diz que as investigações devem seguir o seu curso e que está tranquilo.

 

Valdecir Rubbo havia advertido o PTB em reunião no início da semana de que se posicionaria fortemente em poucos dias. Ele, assim como outros filiados, estavam descontentes com o pouco caso do partido que não conseguiu os espaços imaginados na administração municipal. O ex-presidente da Câmara admite estar insatisfeito com o partido e não com o Prefeito Pasin.

 

O presidente do diretório municipal do PTB, Jairo Albericci, que é secretário de Obras e Viação em Bento Gonçalves foi contatado pela reportagem e disse que só se manifestará sobre a situação a partir da próxima segunda-feira.