Memória LEOUVE

Ex-secretária de Bento, Adriana Gabbardo morre de infarto aos 50 anos

Ex-secretária de Bento, Adriana Gabbardo morre de infarto aos 50 anos

A ex-secretária de Habitação e Assistência Social de Bento Gonçalves, Adriana Gabbardo, faleceu por volta das 18h deste sábado, dia 4 de feveriro, no Hospital Tacchini, vítima de um infarto fulminante.

 

Adriana era professora concursada do município e participava ativamente da vida política do município. Atualmente, ela era filiada ao PSDB e iniciou no governo de Guilherme Pasin como coordenadora-geral dos Ceacris no início do primeiro mandato, e assumiu a secretaria como titular no ano passado. Atualmente, ela ocupava o cargo de diretora-geral da secretaria, comandada por Márcio Pilotti.

 

Pelas redes sociais, o atual secretário demonstrou que perdeu mais que uma colaboradora, uma amiga: "Fique em paz minha irmã, companheira e meu braço direito", escreveu Pilotti.

 

Ela tinha 50 anos, era casada e não tinha filhos. O corpo da ex-secretária será velado nas Capelas Cristo Rei a partir das 24h. O sepultamento está marcado para as 15h deste domingo, dia 5, no Cemitério Santo Antão. A prefeitura de Bento Gonçalves publicou uma nota em que lamenta a morte da servidora.

 

"Nossa administração perde uma pessoa ímpar, nosso município perde uma mulher de garra", disse o prefeito Guilherme Pasin.

 

Leia a íntegra da Nota de Pesar

 

A Administração Municipal de Bento Gonçalves com pesar, comunica o falecimento da diretora geral da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, Adriana Rigatto Gabbardo, vítima de um infarto, aos 50 anos. Adriana deixou recentemente o posto de titular da Secretaria, atividade que desenvolveu com maestria desde o dia 25 de fevereiro de 2016, quando deixou a coordenação dos Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacris) para assumir o cargo de secretária Adjunta de Habitação e Assistência Social. A servidora era concursada da área da educação há cerca de 20 anos. "Essa notícia entristece nosso dia. A Adriana sempre esteve disposta a auxiliar, ajudar quem quer que fosse. Nossa administração perde uma pessoa ímpar, nosso município perde uma mulher de garra, animação e de sorriso fácil”, disse o prefeito Guilherme Pasin. O velório será realizado na Capela Cristo Rei do Bairro Santo Antão. O horário do sepultamento será comunicado posteriormente.

 
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura