
Foi flagrado no radar móvel?
Estacionou em local proibido?
Não passou no teste do bafômetro?
Ultrapassou os 20 pontos na carteira de habilitação?
O novo valor das multas e o agravamento das infrações de trânsito com as mudanças realizadas no Código de Trânsito Brasileiro em vigor desde o dia 1º de novembro de 2016, reforça uma prerrogativa de todo o cidadão: o direito de recorrer das multas recebidas ganha ainda mais força.
Afinal, deixar de recorrer de uma multa considerada injusta ou irregular significa arcar com o ônus do valor da multa e da pontuação na carteira.
O problema é que a maior parte das pessoas não sabe como fazer, não confia nos formulários gratuitos do Detran ou não quer enfrentar a burocracia dos escritórios e despachantes.
E, ainda mais importante, é que a grande maioria das defesas ou recursos de multas de trânsito, não se ganha porque o cidadão não cometeu a infração, mas sim por erros processuais e formais cometidos pelos órgãos de trânsito, como por exemplo o envio da notificação da autuação fora do prazo de 30 dias.
Então, como alguém com pouco conhecimento a respeito das maneiras de se anular uma multa de trânsito pode ganhar uma defesa ou recurso?
A chance é quase zero, não é?
Não, se você fizer como milhares de pessoas que procuraram a Ex-Multa. Um deles é o músico bento-gonçalvense Gilberto Valduga. Ele utilizou o serviço da Ex-Multa que está disponível na internet, que facilita o preenchimento e o trâmite desse tipo de recurso com rapidez, qualidade, seriedade e preço justo, tudo ao alcance de poucos cliques no seu computador.
Estamos falando do serviço online da Ex-Multa através do endereço eletrônico exmulta.com.br, que monta o processo e o disponibiliza em pouquíssimo tempo.
É tudo muito simples. Funciona assim:
Você entra no site e logo escolhe o tipo de recurso que você quer. São três opções principais: se você recebeu qualquer multa, se teve a CNH cassada ou se passou do limite no teste do bafômetro.
Depois de escolher, é só seguir os passos respondendo a perguntas pré-definidas que vão fazer uma análise jurídica do auto de infração de trânsito e selecionar a petição mais adequada para o caso.
Aí, é só pagar no cartão de crédito ou com boleto para imprimir o documento.
Viu como é fácil? Depois é só encaminhar ao órgão competente.
Foi assim que Valduga e seu filho se livraram de multas e pontos na carteira e comprovaram a satisfação de 100% dos clientes que utilizam o sistema da Ex-Multa.
“Um dia tive acesso ao serviço e decidi experimentar. Normalmente, a maior parte dessas coisas não funcionam muito. Mas eu dei um voto de confiança e gostei muito do trabalho. Então, quem acabou aproveitando fomos eu e meu filho. A coisa é feita de um modo bem legal, e realmente eu fiquei satisfeito, porque todas as multas caíram. Com certeza, eu indico a Ex-Multa e tenho certeza que todas as pessoas vão sair muito satisfeitas”, garantiu.