Memória LEOUVE

“Eu não vivi uma situação igual a essa”, diz Sbabo sobre crise em 2016

“Eu não vivi uma situação igual a essa”, diz Sbabo sobre crise em 2016

Não é novidade alguma que a crise econômica enfrentada pelo Brasil, teve severos reflexos no desenvolvimento e crescimento da economia caxiense da região como um todo. Nesta segunda-feira, dia 19, o presidente da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Nelson Sbabo fez um balanço referente a este ano e projetou 2017.

 

Em 80 anos de vida, sendo 56 deles dedicados a atividade empresarial, Sbabo não teve receio de avaliar 2016 como o pior ano para a economia do município. 

 

“Eu posso afirmar isso com certeza, dos meus 80 anos de vida, 56 anos de atividade comercial como empresário, eu não vivi uma situação igual a essa. Nunca números apavorantes como esses relacionados ao desemprego, as dificuldades enfrentadas pelas pessoas e a dívida do estado brasileiro foram desse tamanho”, destaca.

 

Apesar das dificuldades, o presidente da CIC, acredita que com a aprovação de medidas como a PEC 55 e a reforma da previdência, 2017 seja melhor na comparação com 2016. O empresário aposta que mesmo com a instabilidade política e as denúncias que começam a surgir contra Michel Temer, esse governo ainda tem condições de colocar o Brasil em novos rumos.

 

“Ruim com ele, muito pior sem ele (Michel Temer). Eu acredito que ele montou uma equipe de governo, uma equipe econômica, que tem condições de implementar as medidas necessárias para resolvermos a nossa situação de país” salientou.

 

Sbabo também garantiu que a CIC dará total apoio ao futuro governo de Daniel Guerra, em Caxias do Sul.

 

AEROPORTO DE VILA OLIVA

 

Uma aposta de Nelson Sbabo é de que em 2017, o aeroporto regional de Vila Oliva “decole” e comece a tomar forma. O empresário adianta, que com a liberação dos recursos para o pagamento dos proprietários da área onde o aeroporto será instalado, o cronograma de obras deverá ser iniciado. 

 

“Tudo está posto para que nos primeiros meses do ano que vem, aportados os recursos de pagamento aos proprietários da área, nós começamos a implementar aquela ideia que foi um sonho que nasceu a muito tempo de ver o futuro Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de Vila Oliva, ser colocado em prática”, finalizou.