Marcus Vinícius de Oliveira, 28 anos, vulgo "pezão", morava com Henriette Vaccari, 40 anos, há algumas semanas no apartamento dela no centro de Caxias do Sul.
Na manhã desta segunda-feira (17), ele conversou com a reportagem da Rádio Viva FM (94.5) durante o velório da ex-princesa da Festa da Uva do ano 2000, encontrada morta sem sinais de violência, na madrugada de domingo, dia 16 no apartamento onde moravam na Avenida Júlio de Castilhos.
Oliveira diz ser lenhador numa chácara e conta como foram as últimas horas de Henriette. Diz que conheceu ela num banco da praça Dante Alighieri, no final de outubro e que ele sofria de depressão e era alcóolatra. Na noite em que ela morreu, Pezão, que possui város antecedentes criminais inclusive por tráfico de drogas e homicídio, relata que ela tomava remédios anti-depressivos controlados e que ingeriu um litro de vinho e 12 garrafas de cerveja.
Henriette Vaccari foi velada das 8h às 10h desta segunda-feira nas capelas Cristo Redentor. O sepultamento ocorreu no Cemitério Público Municipal logo em seguida.
O velório teve a presença de cerca de 40 pessoas entre amigos, ex-soberanas, ex-diretores e ex-presidentes da Festa da Uva entre outros. De familiar, apenas uma sobrinha veio de Goiânia (GO). Henriettte não tinha mais os pais. Duas irmãs moram em Goiás e estão em estado grave de saúde.
Ouça audio com Marcus Vinicíus Oliveira.
{audio}images/arquivos/audios/rogerio.costanza/confira audio com pezao 1711.mp3{/audio}