
Governador ressaltou a participação das entidades, como CICs Serra e Amesne, para que o Ministério dos Transportes emitisse parecer favorável à devolução das estradas

De acordo com o Dnit, a previsão é de que os trâmites burocráticos estejam completos até o final de 2012. Antes, o governador enviará um projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, a fim de que a transferência seja discutida. Ele espera que o Parlamento aprove rapidamente a proposta.
Sobras de Recursos – “Com o Dnit administrando estas rodovias, teremos uma folga de recursos para outros investimentos”, adiantou Tarso Genro. Na última quarta, representantes da Serra estiveram em Brasília, para levar argumentos sobre a necessidade de federalização. Na ocasião, houve audiência com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Beto Albuquerque, disse que houve “um empenho muito forte, num esforço conjunto desde o início de 2011”. “É um momento histórico”, comemorou Albuquerque, ao receber o parecer favorável à devolução das rodovias, das mãos do superintendente do Dnit, Vladimir Casa.
Ouça a manisfestação de Tarso Genro:
{audio}images/arquivos/audios/jota.junior/junho/Tarso Genro_Federalizao.mp3{/audio}