Memória LEOUVE

Esportivo vence, fica em terceiro e rebaixa o Marau

Esportivo vence, fica em terceiro e rebaixa o Marau

O Esportivo venceu de virada a equipe do Marau na tarde deste domingo, dia 1°, na Montanha dos Vinhedos, e garantiu a terceira posição do grupo B, rebaixando a equipe adversária para a 2° Divisão do Campeonato Gaúcho, conhecida ainda como terceirona.

 

A equipe da casa dominou as ações do início ao fim da partida, porém tomou um gol aos 13 minutos de jogo em uma cobrança de falta que kelvin colocou no ângulo do goleiro Samuel, abrindo o placar.

 

Antes do gol, porém, o Esportivo havia criado chances para sair na frente. A principal delas foi uma cabeçada para fora do atacante Telê.

 

Mesmo atrás no marcador, a equipe Alvi Azul acumulava chances de gol com Marco Antônio e Telê. O primeiro teve duas grandes chances em um chute cruzado para fora e uma bola dividida com a zaga. Já o segundo ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou para fora. O gol de empate saiu somente nos minutos finais com o próprio Telê de cabeça aos 46 minutos.

 

Na segunda etapa o Esportivo continuou pressionando enquanto a euipe do Marau apostava nas bolas paradas para passara a frente no marcador, e chegou mesmo ao gol em uma bola jogada na área, porém o árbitro da partida anulou o tento.

 

Aos 21 minutos o Esportivo virou a partida, com um chute de Lucas Lis de fora da área. Após o gol o Alvi Azul continuou comandando as ações e administrou o resultado até o apito final. Na primeira fase o Esportivo somou 22 pontos em 14 jogos ficando em terceiro lugar. O Marau foi o lanterna sendo rebaixado.

 

O Esportivo folga na primeira rodada da segunda fase e só volta a jogar no próximo dia 7 contra o Tupi em casa.

 

Esportivo: Samuel, Pedro Júnior (Matheus Leiria), Carlão, André Bahia e Roger Bastos; Natan, Alex Gaúcho (Vinícius), Marco Antônio e Juninho Tardelli; Araújo (Lucas Lis) e Telê. Técnico: Badico

 

 

Marau: Anderson, Roger (Alisson Silva), Igor, Paulo e Pedro; Half, Bastos, Alisson e Kelvin; Geison e João Antônio (Jackson). Técnico: Inho Canton