Memória LEOUVE

Esportivo perde e complica briga pela classificação

Esportivo perde e complica briga pela classificação

O Esportivo não jogou bem e perdeu em casa para a equipe do União Frederiquense na noite desta quarta-feira, dia 18, em jogo válido pela quinta rodada da Divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. Jogando na Montanha dos Vinhedos e com um público pequeno, o Alvi Azul encarou uma equipe bem postada e com forte marcação.

 

O primeiro tempo foi de pouca criação por parte das duas equipes, porém, a partida começou a se decidir em favor do União, quando o árbitro da partida, Peterson Regert, expulsou o jogador Ilson deixando o Alvi Azul com um a menos.

 

Os ânimos ficaram exaltados e pouco tempo depois o técnico Badico também foi expulso. As coisas ficaram piores quando, aos 45 minutos, o árbitro anotou pênalti para o União em uma jogada muito contestada pelos jogadores do Espo. Léo Mineiro cobrou e abriu o placar.

 

No segundo tempo o técnico badico promoveu algumas mudanças e lançou a equipe para o ataque, porém, sem meio de campo e apostando em lançamentos da intermediária de defesa, o Espo pouco ameaçou o adversário, que ainda ampliou o placar em uma cobrança de escanteio em que o goleiro Júlio César saiu mal e o jogador Alexandre Carvalho empurrou a bola para as redes.

 

A partir daí a equipe da casa tentou ir para o abafa mas não teve forças para para ameaçar o União, que tocou a bola e esperou o tempo passar. Final de partida 2 a 0 para os visitantes. As duas equipes volta a se enfrentar no próximo domingo às 16h no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

 

Com a derrota o Alvi Azul se complica na tabela e cai para a quarta colocação com 4 pontos. Já o  União, beneficiado com o empate do Caxias com o São Luiz, em Ijuí, assumiu a liderança do grupo.