Memória LEOUVE

Esportivo empata e chances de classificação ficam menores

Esportivo empata e chances de classificação ficam menores

O Esportivo não conseguiu seu objetivo de vencer o União Frederiquense fora de casa neste domingo, dia 22, para seguir na luta pela classificação à próxima fase da Divisão de Acesso de 2016 e ficou no empate por 2 a 2 em Frederico Westphalen.

 

Depois de sair perdendo e conseguir a virada, a equipe de Bento Gonçalves estava atingindo o objetivo de levar os três pontos até os minutos finais, quando não segurou a pressão do time da casa e levou o gol de empate.

 

O resultado deixa o time com cinco pontos ganhos e a cinco pontos da zona de classificação para o quadrangular final.

 

O Esportivo chegou a iniciar melhor a partida, mas foi o União que saiu na frente, em um lance isolado logo aos 4 minutos de partida, quando Lucas Santos recebeu na grande área e chutou, com a bola desviando na marcação para abrir o placar da partida. Mas a vantagem dos donos da casa não durou: um minuto depois, Roger Bastos chutou cruzado, empatando a partida.

 

Com o empate, o time de Bento passou a pressionar em busca da virada, que veio aos 24 minutos. Depois de uma cobrança de falta, Márcio Telê subiu mais alto que a defesa e garantiu o 2 a 1.

 

No início do segundo tempo, o Esportivo teve até chances de ampliar o marcador, mas pecou nas finalizações. O União foi pra cima e chegou a desperdiçar um pênalti, mas conseguiu empatar a partida com Germano.

 

Agora, o Esportivo precisa vencer seus três últimos jogos na fase para conquistar uma das duas vagas ao quadrangular final.

 

A próxima partida será uma nova edição do “clássico da polenta” contra o Caxias, desta vez no estádio Montanha dos Vinhedos, na quinta-feira, dia 26.