Esportivo é campeão da Divisão de Acesso 2012

Alviazul empata em 1 a 1 com o Passo Fundo e coroa o retorno à Série A com o título…

Publicado por
05:34 - 29/07/2012

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Alviazul empata em 1 a 1 com o Passo Fundo e coroa o retorno à Série A com o título de campeão do Acesso 

 

Com um empate em 1 a 1 com o Passo Fundo, na noite deste sábado, dia 28, pelo segundo jogo da final da Série A2 do Gauchão, o Esportivo ganhou o direito de soltar o grito de campeão dentro da Montanha dos Vinhedos pela primeira vez na história. Na Copa RS de 2004, ano em que o estádio foi inaugurado, o alviazul conquistou o título vencendo o Gaúcho em Passo Fundo.

 

Com uma campanha incontestável, o time bento-gonçalvense terminou a competição com 70 pontos em 36 jogos, um aproveitamento de 64,81%. Além de vencer a final, o alviazul finalizou as duas primeiras fases e o quadrangular final da Série A2 como líder de sua chave. Além disso, o Esportivo acumula o melhor ataque da competição, com 57 gols feitos, e a melhor defesa, com apenas 31 gols sofridos, média de 0,86 gol por partida.

"Clube

 

A jornada

O Esportivo começou levando um susto. O artilheiro Sandro Sotilli, no rebote, marcou o primeiro para os visitantes na metade do primeiro tempo. O resultado ainda dava o título ao alviazul, mas o gol de Rodrigo Zeferino, aos 38 da primeira etapa, tranquilizou o time comandado pelo técnico Luis Carlos Winck, que renovou o contrato na manhã deste sábado, dia 28. Com o resultado na mão, os bento-gonçalvenses só precisaram administrar o resultado para chegar ao título.

 

A comemoração

Ao final do jogo, alguns torcedores invadiram o gramado para fazer a festa com o time, mesmo debaixo de chuva. Cerca de 2 mil pessoas enfrentaram o tempo ruim para ver a conquista do alviazul.

 

Na segunda-feira, dia 30, haverá a última reapresentação dos atletas antes do recesso de três meses até o início da preparação para o Gauchão 2013, que está marcado inicialmente para ocorrer no dia 1º de novembro.

 

Ficha técnica

Esportivo: Fabiano; Dirley, Ediglê e Juliano Ortolán; Anderson Feijão (Paulo Josué), Fábio Oliveira, Mateus Santana, Rafael Bittencourt e Raone; Cassiano e Rodrigo Zeferino (Lucas Winck). Técnico: Luis Carlos Winck

 

Passo Fundo: Souza; Fininho, Bergamin, Vágner e Brazinha; Gil (Da Silva), Marcus (Maicon), Danilo e Diego Miranda (Edinho); Guto e Sandro Sotilli Técnico: Ricardo Atollini

 

Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por José Francisco Filho e Júlio César Santos 

 

Fonte: Clube Esportivo 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp