Memória LEOUVE

Escolas públicas devem escolher os livros didáticos até está segunda-feira

Escolas públicas devem escolher os livros didáticos até está segunda-feira

Termina nesta segunda-feira, dia 15, o prazo para que as escolas públicas escolham os livros didáticos que serão usados pelos estudantes do sexto e nono ano do ensino fundamental a partir de 2017. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos que ainda não fizeram a escolha devem finalizar o processo no Sistema Pdde Interativo.

 

O prazo teria terminado na sexta-feira, porém foi prorrogado devido a 20% das escolas ainda não terem escolhido as obras, informou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

O colégio que não acessar o sistema ou não registrar nenhuma opção receberá automaticamente uma das coleções aprovadas pelo Ministério da Educação para cada componente curricular.

 

Para auxiliar as escolas, o FNDE disponibilizou o Guia de Livros Didáticos 2017, com resenhas e informações de cada uma das obras aprovadas para o Programa Nacional do Livro Didático(Pnld).

 

O Pnld tem por objetivo abastecer as escolas públicas de ensino fundamental e médio de livros didáticos e acervos de obras literárias, complementares e dicionários. A cada ano, o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas.

 

Uma mesma série recebe todos os livros novos a cada três anos. Nesta edição, serão selecionadas coleções didáticas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol), ciências da natureza, história, geografia e arte, todas para os anos finais do ensino fundamental.

 

Informações da Agência Brasil.