Memória LEOUVE

Entidades discutem segurança pública em Garibaldi

Entidades discutem segurança pública em Garibaldi

Os presidentes dos Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Centro Empresarial e Cultural (CEC) e Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) de Garibaldi, estiveram reunidos com o prefeito, Antonio Cettolin, para debater a segurança pública do município.

 

No encontro, foi apresentada pelo presidente do Consepro, Diogo Ongaratto uma proposta para a destinação do valor repassado pela empresa que administra o estacionamento rotativo no município à entidade. 

 

"Com a atual situação econômica, muitas empresas que contribuíam voluntariamente com o Consepro deixaram de fazer o pagamento, o que vem dificultando o nosso trabalho de auxiliar os órgãos de segurança do município nos itens em que o Estado não está fazendo sua parte", enfatizou Ongaratto.

 

De acordo com o prefeito, proposta será analisada. Cettolin disse que um projeto de lei que prevê reajuste no valor do estacionamento nas áreas centrais já está tramitando na Câmara de Vereadores. O gestor também informou que dois agentes serão contratados para fiscalizar o trânsito do município, liberando a Brigada Militar deste serviço, para priorizarem ronda nos bairros e os atendimentos solicitados.