Memória LEOUVE

Empresário serrano está sendo investigado por agredir ex-companheira

Empresário serrano está sendo investigado por agredir ex-companheira

Considerado um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 2,4 bilhões, o empresário de Nova Bassano, na Serra Gaúcha, Lirio Parisotto, está sendo acusado de agressão contra a ex-companheira, a modelo Luiza Brunet. O caso está sendo investigado pela Promotoria da Vara da Violência Doméstica do Ministério Público (MP) de São Paulo, porque Parisotto tem residência naquele estado. Desde a terça-feira, dia 28 de junho, de se aproximar ou manter contato com ela.

 

De acordo com a modelo, a agressão teria ocorrido em Nova York no dia 21 de maio, e resultou em hematomas e na fratura de quatro costelas. Conforme um relato de Luiza, o episódio teve início quando o empresário teria ficado irritado ao ser questionado se iria a uma exposição de fotos e respondido que não, pois em outra oportunidade teria sido confundido com o ex-marido da modelo. Luiza disse ao jornal O Globo que, de volta ao hotel, ele teria iniciado uma série de agressões verbais e, em seguida, acertado um soco em seu olho e uma sequência de chutes.

 

De volta ao Brasil, ela registrou a queixa no dia 23 de junho no Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), relatando ter sido vítima de agressão doméstica. Nas redes sociais, a modelo, que é embaixadora do Instituto Avon, que faz campanha contra a violência doméstica, publicou uma foto quatro dias após a agressão, e escreveu: “A maquiagem forte esconde o hematoma da alma”.

 

“É doloroso, aos 54 anos, ter que me expor dessa maneira. Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito. O que mais nos inibe é a vergonha”, afirmou a modelo ao jornal carioca.