O empresário ligado ao ramo da construção civil João Zatt, de 61 anos, morreu na tarde deste domingo, dia 21, após a queda do monomotor prefixo PU-PPP. Na queda, que ocorreu por volta das 16h30, também ficou ferido Marcelo Girardi Censi, 36 anos. O avião caiu em um matagal, localizado numa propriedade rural a cerca de 1km, da ERS-359, na localidade de Santa Barbara, em Veranópolis.
Conforme ocorrência divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Veranópolis, o pequeno avião caiu em uma propriedade rural, na localidade de Santa Bárbara, a cerca de quatro quilômetros do centro de Veranópolis. A coorporação foi acionada por volta das 17h pelo ferido, que estava confuso e teve dificuldades de repassar a localização da queda.
As vítimas foram encontradas junto as ferragens do monomotor de caiu num matagal, o que dificultou a operação de socorro. Eles foram encaminhadoss ao Hospital São Pelegrino Lazziozi. Zatt morreu logo após chegar ao local, já Censi passo por atendimento, e o estado de saúde é considerado estável.
Conforme informações preliminares o monomotor é classificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como experimental, e estava com situação regularizada. João Zatt foi idealizador da Torre Mirante da Serra, que tem o restaurante giratório, e foi secretário de Indústria e Comércio de Veranópolis.
|
|