Memória LEOUVE

Embriaguez ao volante lidera número de ocorrências em janeiro

Embriaguez ao volante lidera número de ocorrências em janeiro

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta manhã, dia 7, os números das ações realizadas durante o mês de janeiro. No primeiro mês do ano, 27 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Outros 19 se recusaram a fazer o teste e também foram autuados. Em ambos os casos, eles deverão pagar multa, de mais de  R$ 2,9 mil e responder processo junto ao Detran, que poderá resultar na suspensão do direito de dirigir. Desse total, 6 condutores, além de multados, foram presos em flagrante.

 

De acordo com a PRF, no trecho da Delegacia de Bento Gonçalves, que abrange os municípios de André da Rocha à Salvador do Sul, casos de embriaguez ao volante foram os campeões de autuação,  em média, um condutor embriagado por dia. Além disso, foram realizadas cerca de 70 autuações de condutores ou passageiros pela falta do uso de cinto de segurança, nove por transporte de criança sem a famosa "cadeirinha" e outros 87 condutores flagrados em ultrapassagens proibidas. Na fiscalização de peso, mais de 33 toneladas de excesso foram verificadas. Cerca de 20 casos de transporte de produtos perigosos foram lavrados.

 

Ainda, conforme o levantamento, durante o mês de janeiro, foram 27 acidentes de trânsito, que resultaram em 23 pessoas feridas, 27 ilesas e cinco óbitos. No total, foram fiscalizados mais de 2500 veículos, mil testes de etilômetro e mais de 500 autuações por excesso de velocidade.

 

Desde junho do ano passado, quando foi criada a Delegacia da PRF, em Bento Gonçalves, a fiscalização de trânsito e o combate ao crime aumentou significativamente. Mesmo assim, o Comando Rodoviário Federal de Bento Gonçalves reforça a necessidade de conscientização da população.