Memória LEOUVE

Eccher quer investir no desenvolvimento econômico de Monte Belo

Eccher quer investir no desenvolvimento econômico de Monte Belo

O desenvolvimento econômico de Monte Belo do Sul está entre as prioridades do candidato a prefeito do município Giorge Eccher (PSB), caso seja eleito chefe do executivo no pleito de outubro. Para isso, a chapa, que tem como vice Paula Weber, também do PSB, apresenta na campanha um plano rural e outro urbano para este setor. A aquisição de uma área para a instalação de um distrito industrial está entre as metas do aspirante ao Paço Municipal. 

 

Essa é avaliada como uma alternativa para que os jovens consigam se colocar no mercado de trabalho sem sair do município. “A nossa ideia é buscar duas, três empresas que já temos alguns contatos para proporcionar emprego e renda e até para ter uma arrecadação mais rápida no nosso município, para podermos investir em todas as áreas em que há necessidade”, afirma.  

 

Um outro ponto que precisa ser levado em consideração, segundo Eccher, que reflete na atração de empresas para Monte Belo e em benefício para a sociedade é o abastecimento de água. Para isso, o candidato tem como plano a construção de uma represa no arroio  da localidade de Pederneira Alta. A definição do local partiu de um mapeamento realizado. “Precisamos urgentemente fazer isso. Amanhã, depois, secam os poços artesianos e vamos ficar sem água”, afirma. 

 

Para a zona rural, o encaminhamento de um projeto de lei ao Legislativo voltado à autorização para a concessão de máquinas e de outros serviços para os produtores rurais é apontado como uma opção por Eccher para o desenvolvimento econômico no interior.  O frete de calcário sendo pago pelo poder executivo é um dos exemplos de auxílio elencados pelo candidato.Além disso, Eccher menciona o asfaltamento de estradas do interior. Ao pensar na comunidade em geral, como nos agricultores que trabalham na safra da uva nos meses de janeiro e fevereiro, Eccher pretende fazer com que os atendimentos nas creches ocorram também nestes dois meses do ano. 

 

Ainda na educação, o aspirante ao Paço Municipal planeja adequações de salas de aula para uma melhor acomodação de crianças, incentivo para a educação de jovens e adultos, a criação de uma sede própria da biblioteca pública e o fornecimento de uniformes escolares para alunos.

 

Para fazer com que os turistas permaneçam no município, o candidato tem como uma das metas  a atração de um novo hotel para que o público tenha mais opções de estadia. A divulgação do que é produzido localmente, com o incentivo às agroindústrias, é outra aposta do candidato à majoritária. 

 

Na segurança pública, Eccher acredita que há a necessidade de aumento de efetivo e  a disponibilização de moradia para estes policiais em um loteamento popular, por exemplo. Além disso, segundo ele, é preciso ser criado um sistema de monitoramento interligado entre a Polícia Civil, a Brigada Militar e a prefeitura. Além disso, ele ressalta a necessidade da busca dos serviços necessários no setor junto ao governo do Estado.  A ampliação do horário de atendimento da unidade de saúde também está entre as propostas da candidatura, além da busca de um convênio com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e a criação de um centro de lazer para a terceira idade. 

 

 

Na infraestrutura, a necessidade da abertura e pavimentação de novas ruas e a substituição da iluminação pública por um sistema mais moderno, com lâmpadas LED, objetivando a redução de consumo integram as metas do plano de governo da chapa que é apoiada pelo PT.