Memória LEOUVE

'É hora de iniciar o projeto de cidade escolhido nas urnas', diz Daniel Guerra

'É hora de iniciar o projeto de cidade escolhido nas urnas', diz Daniel Guerra

“Nós estamos preparados para isso”. Com estas palavras, Daniel Guerra (PRB), tomou posse como prefeito de Caxias do Sul na tarde deste domingo, dia 01, em cerimônia movimentada e com boa presença de público e convidados. 

 

O ato teve início com a entrega do diploma e juramento na Câmara Municipal dos Vereadores. Na ocasião, também foram empossados os 23 vereadores eleitos pelo povo para a legislatura 2017-2020.

 

Em seu discurso no legislativo, Guerra fez agradecimentos e salientou que espera o apoio dos vereadores para aprovar projetos que visam reduzir custos do executivo.

 

“Precisamos diminuir gastos onde é possível reduzir e direcionar os recursos a eixos prioritários. Nesse aspecto, logo estaremos encaminhando a esta importante casa, dentro do que a lei permite, projeto para extinção de 50% da verba de representação dos cargos em comissão, além de cortar pela metade a nomeação de CC’s. Essa economia nos ajudará a encaminhar outro relevante anseio e necessidade dos caxienses: a abertura da UPA da Zona Norte. Para tanto e para outros projetos que vierem em benefício da população, esperamos receber o apoio dos nobres vereadores e vereadoras”, completa. 

 

Após, o prefeito, acompanhado de seu vice Ricardo Fabris (PRB) e familiares, foram até o Centro Administrativo onde assinaram ata de transmissão de governo com Alceu Barbosa Velho (PDT) e Antônio Feldmann (PMDB). 

 

O protocolo seguiu e, em frente a Prefeitura, Guerra empossou seu secretariado e realizou um pronunciamento aos que acompanhavam a solenidade.

 

“Nós estamos preparados para isso. Com a força da população, com a equipe de secretários que são pessoas altamente qualificadas e especialistas, mais do que isso, pessoas com sensibilidade para poder encontrar as soluções, é um momento de iniciarmos a implantação do grande projeto de cidade que foi escolhido nas urnas”, disse o Prefeito.

 

Já nesta segunda-feira, dia 02, Daniel Guerra e comitiva cumprem agenda. Às 07h30, reunião com o secretariado no Salão Nobre da Prefeitura – fechada para a imprensa. Logo após, às 9h, encontro com o vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu no gabinete.

 

Às 10h, Guerra com os secretários da saúde, fazenda e gabinete, visitam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, promessa de campanha de abertura imediata do atual prefeito. 

 

Na parte da tarde, Daniel recebe a visita institucional da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, às 14h30.

 

Confira a lista de secretários que iniciam ao lado de Guerra na prefeitura:

 

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Camila Sirena *Interina

Secretaria da Cultura: Adriana Antunes

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego: Carlos Heinen

Secretaria de Educação: Marina Matiello

Secretaria de Esporte e Lazer: Márcia Rohr da Cruz

Secretaria da Fazenda: José Alfredo Duarte Filho

Secretaria da Habitação: Tatiane Zambelli *Interino

Secretaria do Meio Ambiente: Patrícia Rasia

Secretaria de Obras e Serviços Públicos: Leandro Pavan

Secretaria de Planejamento: Fernando Mondadori *Interino

Secretaria de RH e Logística: Vangelisa Lorandi

Secretaria da Saúde: Darcy Ribeiro Pinto Filho

Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social: José Francisco Mallmann

Procuradoria-Geral: Leonardo de Souza *Interino

Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade: Cristiano de Abreu Soares *Interino

Secretaria de Turismo: Renata Carraro

Secretaria de Urbanismo: Mirangela Rossi *Interina

Chefe de Gabinete: Júlio César Freitas da Rosa

Codeca: Amarilda Bortolotto

Samae: Gerson Panarotto *Interino

FAS: Rosana Menegotto *Interina

Ipam: André Wiethaus

Festa da Uva: Cleiton de Bortoli *Interino

 

Vereadores eleitos que foram empossados neste domingo (01): Neri O Carteiro (SD), Paula Ioris (PSDB), Adiló Didomenico (PTB), Gladis Frizzo (PMDB), Edson da Rosa (PMDB), Rafael Bueno (PDT), Denise Pessôa (PT), Velocino Uez (PDT), Chico Guerra (PRB), Elói Frizzo (PSB), Renato Oliveira (PCdoB), Elisandro Fiuza (PRB), Arlindo Bandeira (PP), Paulo Périco (PMDB), Felipe Gremelmaier (PMDB), Rodrigo Beltrão (PT), Alceu Thomé (PTB), Edicarlos (PSB), Kiko Girardi (PSD), Flavio Cassina (PTB), Ricardo Daneluz (PDT), Alberto Meneguzzi (PSB), Gustavo Toigo (PDT).