Memória LEOUVE

Dupla responsável por cometer série de crimes é presa em Caxias do Sul

Dupla responsável por cometer série de crimes é presa em Caxias do Sul

Após uma sequência de crimes a Brigada Militar (BM) prendeu na noite de domingo, dia 25, dois homens responsáveis por cometer vários roubos, principalmente o de veículos, em Caxias do Sul.

 

A ação dos ladrões começou por volta das 18h, quando três homens invadiram uma residência localizada na Rua Isidoro Comerlato, bairro Vila Lobos e roubaram um GM/Onix, placas IVG 8320.

 

Algum tempo depois às 21h15min, roubaram uma Saveiro modelo novo, na BR-116, no bairro Planalto. Cerca de 30 minutos mais tarde, os indivíduos assaltaram uma pastelaria na Avenida São Leopoldo. Eles levaram R$ 2 mil em dinheiro, cheques e alguns pertences dos clientes, antes de fugirem a bordo de um WV/Golf, vermelho. 

 

A Brigada Militar recebeu a informação de que o Golf utilizado nos crimes estaria nas imediações de um motel no bairro Santa Lúcia Cohab, próximo a Rota do Sol. Chegando no local o condutor do carro que estava no telefone celular, empreendeu fuga na direção de Monte Bérico ao perceber a aproximação dos policiais.

 

A guarnição da Brigada Militar não teve sucesso na perseguição, mas enquanto retornavam para a base se depararam com o GM/Onix, que havia sido roubado no Vila Lobos. Os policiais ordenaram que o homem parasse, mas ele não obedeceu, saiu do carro e atirou quatro vezes contra os brigadianos que revidaram o baleando. Mesmo ferido o indivíduo conseguiu se esconder em um matagal. 

 

Instantes depois moradores da região encontraram o homem e informaram a localização dele para a polícia que efetuou a prisão de Anderson Luiz da Silva Souza, 22 anos. Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais e roubo a estabelecimento comercial. Ele foi encaminhado ao Hospital Pompéia para atendimento. 

 

Na madrugada de segunda-feira, dia 25, por volta das 2h, na Capela Santa Justina, foi encontrado outro homem envolvido na série de crimes. Eduardo Mascarello, 23 anos, uma chácara. Na propriedade além do criminoso além do Onix e do Golf, foram recuperados uma um Hyundai Elantra, branco, placas ITO 7044, uma camionete Toyota/Hillux, cinza, com placas de Osório IZU 0500 e a Saveiro que havia sido roubada horas antes na BR-116.

Mascarello foi preso em flagrante por receptação por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Na chácara também foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 e um facão.

 

O terceiro homem envolvido nos delitos ainda esta foragido.