Memória LEOUVE

Douglas marca, Grêmio vence, quebra tabu contra o São Paulo e encosta no líder

Douglas marca, Grêmio vence, quebra tabu contra o São Paulo e encosta no líder

Em uma grande atuação para quase 40 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena na tarde deste domingo. Com um gol de Douglas na segunda etapa, o time de Roger Machado somou mais três pontos, igualou-se ao Corinthians, encostou no Palmeiras e ainda quebrou um tabu: O Tricolor gaúcho ainda não havia vencido o Tricolor paulista em sua nova casa.

Tudo foi perfeito para a torcida tricolor na linda tarde de domingo em Porto Alegre. Os adversários que estão à frente na tabela, Palmeiras e o Corinthians, já haviam jogado e tropeçado em casa na rodada, a tarde na capital foi de temperatura amena e de sol forte, e assim, tudo isso motivou os 39.556 torcedores a irem até a Arena para apoiarem o seu time do coração. E deu certo. A vitória veio com uma das melhores atuações da equipe no ano, mesmo que o placar não tenha sido tão elástico.

A partida marcava a primeira sem Giuliano no time titular, já que o meia foi vendido para o Zenit. da Rússia. Havia muita curiosidade por parte do torcedor e crônica, em como atuaria a equipe com Negueba. Outra grande atração foi Bolaños, agora como titular, em sua primeira oportunidade das seis que terá pela frente na vaga de Luan, que está na Seleção Olímpica, onde também está o volante Walace.

A equipe de Roger começou o jogo dominando as ações. Com mais posse de bola, os jogadores concluíram doze vezes até os 35 minutos do primeiro tempo, entretanto, o goleiro Dênis se destacava, sendo o melhor em campo do adversário. A etapa inicial terminou com o Grêmio tentando o seu gol sem ser ameaçado pelo time do Morumbi.

No segundo tempo, a postura tricolor se manteve e ainda impôs mais velocidade ao confronto, com grandes atuações de Negueba e Bolaños, que deu passe para Maicon na entrada da área. O capitão bateu forte, o goleiro são-paulino deu rebote e Douglas, livre concluiu para o gol, 1 a 0.

Após o gol, que confirmava a grande exibição, a partida seguiu no mesmo ritmo, com o time gremista muito perto do segundo gol, que no final, seria merecido, mas não aconteceu. Mena ainda foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, o que diminuiu as dificuldades do Grêmio, que seguiu administrando, e bem, a partida realizada na Arena, palco onde jamais havia derrotado o adversário desta tarde.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 30 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, e a mesma pontuação do Corinthians, que tem o saldo de gols mais positivo, e por isso, mantém-se na vice-liderança. Na próxima rodada, o time vai a Belo Horizonte enfrentar o lanterna América Mineiro, e para este jogo terá a volta de Marcelo Oliveira a lateral esquerda. Dentro do primeiro turno, a equipe ainda recebe o Santa Cruz, em casa e o Botafogo, fora dos seus domínios. grêm