Memória LEOUVE

Dois homicídios em menos de seis horas em Caxias

Dois homicídios em menos de seis horas em Caxias

O final de semana começou violento em Caxias do Sul. Na madrugada deste sábado, dia 26, mais um jovem tombou, morto a tiros. O 83º assassinato registrado na cidade em 2015 ocorreu na rótula da Perimetral Sul com a Avenida São Leopoldo no bairro de mesmo nome, na Zona Sul, por volta da 0h30min. Ronaldo Pereira da Silva, 19 anos, estaria saindo de uma boate próximo ao local, onde teria se desentendido com outra pessoa minutos antes de ser alcançado e alvejado. 

 

Morador do bairro Vila Lobos, Ronaldo não tinha antecedentes e tinha ido à casa noturna na companhia de três amigos. De acordo com o relato dos sobreviventes, um Renault Sandeiro de cor prata, rebaixado, parrou na rotatória. Do automóvel desceu um homem, aparentando ter aproximadamente 30 anos, que disparou três vezes contra Ronaldo. O jovem morreu na hora. 

  

Ronaldo é a vítima de número 15 deste mês de setembro, que já está sendo o mais violento de 2015. A menos de seis horas, na Rua Júlio Calegari, no bairro Glória, Lucas André Boeira, 26 anos, foi morto com pelo menos três tiros, por um desconhecido que passou por ele e atirou cinco vezes. De acordo com o irmão da vítima, que estava próximo ao local, Lucas estava indo visitar a irmã que tem um estabelecimento comercial ali perto, quando foi abordado pelo assassino. Segundo a Polícia Civil, Lucas era foragido do sistema prisional, havia ganho o direito de cumprir pena no regime semi-aberto e não teria retornado à prisão. Lucas respondia por tráfico, roubo, furto qualificado e assalto a mão armada.