Memória LEOUVE

DML de Caxias troca caixão e família de jovem morto na lagoa vela corpo errado

DML de Caxias troca caixão e família de jovem morto na lagoa vela corpo errado

A trágica morte do jovem Laudenir de Oliveira Gomes, de 25 anos, que morreu afogado nas águas da lagoa do bairro Parque Oásis, foi seguida por momento de um desespero ainda maior durante o velório. Conforme informações da irmã de Laudenir, Joselaine Borges Padilha da Rosa, de 31 anos, a família velou durante a madrugada o corpo de outra pessoa. E a descoberta teria sido feita após o caixão começar a “inchar”, segundo ela.

 

“O cheiro já estava insuportável, e só nos demos conta da situação quando a tampa do caixão começou a subir. O certo é que pedimos autorização para abri-lo pra ver o que estava acontecendo, e aí vimos que o corpo que estava lá, não era o do meu irmão. Minha mãe passou mal de novo e ficamos desorientados”, lamenta.

 

De acordo com Jocelaine, a troca de corpos foi feita no DML de Caxias do Sul. “Quando fomos liberar o corpo, o cara que nos atendeu foi extremamente grosso e parecia estar alcoolizado. Só se limitou a dizer que o caixão não poderia ser aberto para o velório”, conta.

 

Além do corpo errado, a família também recebeu os documentos de outra pessoa. O corpo que a família estava velando era o de Valdir Dalegrave, 62 anos, encontrado morto no bairro Kayser, na tarde deste sábado em Caxias do Sul e seria enterrado na manhã deste domingo.

 

Já a família do jovem morto na lagoa espera para a tarde desse domingo a troca dos corpos na Igreja Evangélica Porta Divina. Provavelmente deva ser utilizada uma outra capela para o velório, por causa do mau cheiro que ficou no local.