Memória LEOUVE
Divulgadas as primeiras atividades das comemorações dos 50 anos da Fenavindima
A comissão da Fenavindima se reuniu, na noite desta quinta-feira, dia 26, no gabinete do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, para prosseguir com o planejamento das comemorações dos 50 anos da Festa Nacional da Vindima. Mesmo sem a realização da festa, que terá sua próxima edição em 2019, diversas ações estão sendo programadas durante todo o ano para festejar com a comunidade e turistas.
Durante a reunião os membros da Associação Comunitária da Fenavindima definiram as primeiras datas das comemorações: no dia 7 de abril vai ocorrer um jantar regado ao prato típico do município, o menarosto. Já entre os dias 7 e 9 de abril será organizada uma gincana, para envolver todos os bairros e comunidades do interior. No dia 15 de julho está programado um Jantar/Baile no salão paroquial.
Fenavindima:
O evento que é turístico-cultural, e que na última edição em 2015 reuniu mais de 78 mil pessoas, é uma vitrine para apresentar através do canto, da gastronomia, dos agricultores, empresários e expositores os principais elementos que compõem a economia de Flores da Cunha. A primeira Fenavindima ocorreu entre os dias 26 de fevereiro a 12 de março de 1967.